Inscrições abertas para a Corrida de Combate ao Câncer de Boca e Corrida do Cirurgião-Dentista

20 de junho de 2017

Estão abertas as inscrições para a 5ª Corrida de Combate ao Câncer de Boca e a 3ª Corrida do Cirurgião-Dentista, realizadas pelo Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT).  Elas acontecem no dia 9 de julho.

Este ano o evento é especial, pois celebra os 50 anos do CRO em Mato Grosso e apresenta uma novidade: um novo percurso, com largada no Centro Político Administrativo, em Cuiabá.

O novo percurso será de 8 km e as categorias se dividem entre cirurgião-dentista e público em geral. No evento, haverá medalha de participação e premiação por faixa etária (masculino e feminino).

“Além de ser um incentivo às boas práticas de saúde, também é um momento de reunirmos nossa categoria e alertamos a sociedade para os perigos do câncer de boca. Esse ano, a corrida ainda tem uma característica especial, pois estamos celebrando o jubileu do Conselho Regional de Odontologia”, destaca o presidente do CRO-MT, Luiz Evaristo Ricci Volpato.

INSCRIÇÕES – As inscrições são abertas à comunidade e já podem ser feitas pela internet no endereço eletrônico www.cromt.org.br. O valor da inscrição é de R$65,00, mas tem desconto para grupos de 10 pessoas – neste caso o valor cai para R$58,50. Cada participante receberá um kit contendo camiseta, número de peito e chip eletrônico.  Mais informações pelo telefone (65) 9 9944-2929.

CÂNCER DE BOCA – O Inca (Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva), instituto referência quando o assunto é a doença, aponta uma estimativa de cerca de mais de 15 mil novos casos ao ano, em todo o país. Um terço desses casos acaba em óbito. Mas se a doença for diagnosticada precocemente, as chances de cura aumentam significativamente.

“Aproveitamos o momento da corrida, para chamarmos a atenção da sociedade. É muito importante conscientizar a população sobre a necessidade da prevenção. Frequentar o dentista regularmente, por exemplo, é uma forma de prevenir o câncer bucal”, alerta Evaristo Volpato.

ZF PRESS - Assessoria de Imprensa CRO-MT