Estética facial foi tema do CRO Itinerante em Cáceres

14 de junho de 2017

Estética facial foi tema do CRO Itinerante em Cáceres

Cáceres recebeu mais uma edição do CRO Itinerante, organizado pelo Conselho Regional de Odontologia (CRO-MT), no último sábado (10). O cirurgião-dentista e professor da graduação e pós-graduação na Universidade de Cuiabá-UNIC, Mateus Tonetto, ministrou a palestra “Soluções Estéticas em Resina e Cerâmica”. O evento aconteceu na Fapan – Faculdade do Pantanal e, para participar, o público levou um quilo de alimento não perecível para ser doado a instituições beneficentes do município.

O tesoureiro do CRO, Roberto Maia, esteve presente no evento, representando o Conselho. Segundo ele, o tema desta palestra foi escolhido por ser um assunto bastante discutido atualmente. “A Odontologia Estética está muito evidenciada. As pessoas estão cada vez mais preocupadas com a aparência, o que inclui a estética bucal, por isso é um assunto muito atual, moderno”, explica. Os assuntos principais abordados na palestra foram procedimentos estéticos realizados com material cerâmico e estética facial.

Maia disse ainda que o evento teve uma resposta altamente positiva dos presentes. “O público-alvo foi profissionais formados e acadêmicos de odontologia, com a presença maior de acadêmicos. No final do evento muitos fizeram perguntas sobre os procedimentos e sobre os tipos de materiais utilizados. O assunto gerou bastante interesse em todos”.

CRO ITINERANTE – O evento é uma promoção do Conselho Regional de Odontologia e visa fortalecer a classe e avançar em prol da proteção da saúde bucal da população. Intensificado em 2015, o projeto vem percorrendo o Estado, garantindo assim o compromisso assumido pela diretoria do Conselho de interiorizar as ações, aproximando também a classe e os futuros profissionais.

ZF PRESS - Assessoria de Imprensa CRO-MT