CRO ITINERANTE

Estética facial foi tema do CRO Itinerante em Cáceres

Cáceres recebeu mais uma edição do CRO Itinerante, organizado pelo Conselho Regional de Odontologia (CRO-MT), no último sábado (10). O cirurgião-dentista e professor da graduação e pós-graduação na Universidade de Cuiabá-UNIC, Mateus Tonetto, ministrou a palestra “Soluções Estéticas em Resina e Cerâmica”. O evento aconteceu na Fapan – Faculdade do Pantanal e, para participar, o público levou um quilo de alimento não perecível para ser doado a instituições beneficentes do município.

O tesoureiro do CRO, Roberto Maia, esteve presente no evento, representando o Conselho. Segundo ele, o tema desta palestra foi escolhido por ser um assunto bastante discutido atualmente. “A Odontologia Estética está muito evidenciada. As pessoas estão cada vez mais preocupadas com a aparência, o que inclui a estética bucal, por isso é um assunto muito atual, moderno”, explica. Os assuntos principais abordados na palestra foram procedimentos estéticos realizados com material cerâmico e estética facial.

Maia disse ainda que o evento teve uma resposta altamente positiva dos presentes. “O público-alvo foi profissionais formados e acadêmicos de odontologia, com a presença maior de acadêmicos. No final do evento muitos fizeram perguntas sobre os procedimentos e sobre os tipos de materiais utilizados. O assunto gerou bastante interesse em todos”.

CRO ITINERANTE – O evento é uma promoção do Conselho Regional de Odontologia e visa fortalecer a classe e avançar em prol da proteção da saúde bucal da população. Intensificado em 2015, o projeto vem percorrendo o Estado, garantindo assim o compromisso assumido pela diretoria do Conselho de interiorizar as ações, aproximando também a classe e os futuros profissionais.

ZF PRESS - Assessoria de Imprensa CRO-MT