Aposentadoria Especial será tema do 3º módulo de Educação Permanente nessa quinta-feira

30 de maio de 2017

Com o tema reforma da previdência sendo discutido em todo o Brasil, o Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT) realiza na próxima quinta-feira, 1º de junho, em Cuiabá, a palestra “A Odontologia e a Aposentadoria Especial”, com o advogado trabalhista e conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso (OAB-MT), Hélio Machado da Costa Júnior.

A palestra faz parte do terceiro módulo do Programa de Educação Permanente do Conselho Regional de Odontologia. “O cirurgião-dentista está exposto a uma série de riscos de contaminação biológica, química e até radioativa em função da natureza de seu trabalho. Por isso, quando atuando no atendimento de pacientes, ele tem o direito de receber adicional por insalubridade. Da mesma forma, tal exposição continuada também lhe dá o direito de requerer aposentadoria especial com 25 anos de serviço, no entanto poucos colegas têm ciência disso”, destaca o presidente do CRO-MT, Luiz Evaristo Ricci Volpato.

O programa de Educação Permanente é desenvolvido pelo CRO-MT, visando qualificação e difusão da informação, entre inscritos no Conselho, estudantes e demais interessados.  “O programa de Educação Permanente acontecerá todos os meses, até dezembro e, ao final, será expedido um certificado único, com carga horária dividida por palestras”, explica o secretário geral do CRO-MT, José de Figueiredo Figueiredo.

Confraternização – Após a palestra, os participantes poderão participar de um happy hour no estacionamento do CRO-MT, com food trucks de comidas e bebidas.

Serviço – Palestra “A Odontologia e a Aposentadoria Especial”, com o advogado trabalhista e conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso (OAB-MT), Hélio Machado da Costa Júnior.

Data: 1º de junho (quinta-feira)

Local: auditório CRO-MT

Entrada: 1 kg de alimento não perecível