CRO Itinerante volta a Sorriso com palestra e reunião

23 de maio de 2017

CRO Itinerante volta a Sorriso com palestra e reunião

O projeto “CRO Itinerante” esteve em Sorriso nesse final de semana, nos dias 19 e 20 de maio. Com o auditório do Centro de Eventos Ari José Riedi lotado, o cirurgião-dentista Arlindo Aburad, doutor em Patologia Bucal, pela Universidade de São Paulo (USP), falou sobre “Biologia de tumores, exame preventivo e biópsia na rotina do consultório odontológico”. Cento e trinta e sete pessoas, entre estudantes e profissionais da saúde bucal do município e região, participaram do evento.

No sábado, pela manhã, foi a vez do presidente da Comissão de Ética do Conselho Regional de Odontologia (CRO-MT), Sandro Marco Stefanini de Almeida, se reunir com profissionais da área na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT) de Sorriso, para discutir as demandas locais.

“Temos buscado sempre intensificar o relacionamento com os inscritos e futuros profissionais e o CRO Itinerante é uma oportunidade importante para que o Conselho busque melhorar a qualidade do trabalho ofertado. Eventos como este são importantes para que a gente também possa conhecer de perto as demandas locais. Por outro lado, essas reuniões também tem sido importante para apresentarmos nossas ações e o que o CRO vem fazendo em prol dos inscritos”, avalia o presidente do CRO-MT, Luiz Evaristo Ricci Volpato.

Projeto - Desde 2016, o CRO vem promovendo esse projeto que visa intensificar a interiorização do Conselho, reunindo profissionais e estudantes, em diversos municípios do Estado, ofertando palestras e reuniões para discutir as relações institucionais e de aproximação entre os serviços ofertados pela autarquia e os profissionais da Odontologia que atuam no interior.

Com o CRO Itinerante, o Conselho trabalha no sentido de atualizar e capacitar os profissionais da área da Odontologia quanto às leis e normas voltadas ao exercício profissional, focando também com o funcionamento de estabelecimentos de assistência odontológica.

Durante a palestra, foram arrecadados alimentos não perecíveis que serão doados à Casa de Apoio Santa Maria e a Casa do Oleiro, que trabalha com a recuperação de moradores de rua.

Em agosto do ano passado, Sorriso recebeu o CRO Itinerante. Na oportunidade, o presidente do CRO-MT falou sobre as ações realizadas pelo Conselho, sobre fiscalização e participou de reunião na Secretaria Municipal de Saúde para tratar de políticas públicas da cidade. Aconteceram também palestras, ministradas por Luiz Evaristo Volpato, que falou sobre  “Cárie Dentária: Uma Abordagem Contemporânea”, e pelo advogado João Vitor Scedrzyk Braga que abordou os “aspectos jurídicos relevantes para clínicas e consultórios odontológicos”.

ZF PRESS - Assessoria de Imprensa CRO-MT