Conselho Regional prestigia abertura da 17ª Jornada Odontológica da Unic

16 de maio de 2017

Conselho Regional prestigia abertura da 17ª Jornada Odontológica da Unic

Jornada. Do latim, diurnata. Trabalhar em conjunto, entre o nascer e o pôr-do-sol, em busca do conhecimento. É com este viés que teve início, na noite desta segunda-feira (15.05), a 17ª Jornada Odontológica, no auditório da Universidade de Cuiabá (Unic), na Capital. A solenidade de abertura contou com a presença de representantes do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT). O evento segue até o dia 17 de maio.

De acordo com o presidente do CRO-MT, Luiz Evaristo Ricci Volpato, ter a saúde bucal como protagonista por meio de palestras com temas atuais, bem como promover a interação entre profissionais e futuros cirurgiões-dentistas, é um passo importante para a Odontologia mato-grossense.

“Iniciativas como esta, que envolvem alunos e professores, permitem a criação de um ambiente de ensino e confraternização. Construir este espírito de união e fraternidade entre os colegas desde cedo é muito positivo. Se nas salas de aula as turmas permanecem separadas, assim como nos consultórios, agora é a hora de começarem a trabalhar em conjunto. Derrubar barreiras e prezar por uma Odontologia e classe mais forte”, comenta Volpato.

Pensamento reiterado pelo diretor do curso de Odontologia da Unic, o cirurgião-dentista Fábio Luis Miranda Pedro. “Queremos um mundo melhor. Uma Odontologia melhor. É por isso que estamos aqui. Por uma educação que se inicia nos bancos da escola e dá sequência no processo de aprendizagem em eventos como este. Isto faz parte do processo de construção da nossa profissão, que é fantástica”, enfatiza Pedro.

A solenidade de abertura também contou com a presença do reitor e diretor da Unic Beira Rio Fernando Ciriaco Dias Neto, do fundador da Clínica Bebê Air de Carvalho, do Serviço de Reabilitação de Fissuras Labiopalatinas do Hospital Geral Universitário (HGU) Yolanda Barros, das docentes Cyra Maria Pires e Hevelin Couto Pimenta, e o membro da diretoria do CRO-MT Durvalino de Oliveira.

JORNADA – Organizada pelos acadêmicos do oitavo semestre da instituição, a Jornada Odontológica conta com uma programação repleta de profissionais de renome em prol de promover o intercâmbio de conhecimento entre os presentes. “Os alunos, desde o primeiro semestre, participam em peso. Temos palestras muito interessantes e que trazem uma realidade ainda não observada por muitos acadêmicos”, ressalta Ligia Francielle, aluna do oitavo semestre do curso.

Entre os participantes na organização consta a Liga Acadêmica de Cirurgia Oral Maxilo Facial, a Liga Acadêmica Odontológica de Práticas e Estudos Complementares, a Liga Acadêmica Odontológica de Diagnóstico Oral e Farmacologia e a Liga Acadêmica Odontológica de Prótese.

PROGRAMAÇÃO – O cronograma de palestras inclui “Bichectomia: Duas Realidades”, ministrada pelo doutor Walter Betoni Júnior; “Deformidades da Face e suas Implicações Sistêmicas” e “Diagnóstico e Tratamento Cirúrgico da Articulação Temporomadibular”, ministradas pelo doutor José Abel Almeida; “Fotografia Artística na Odontologia”, ministrada pelo doutor Mike Bueno; “Harmonização Estética e Funcional da Face: Novos Caminhos para o Cirurgião-Dentista (Toxina Botulínica, Preenchimento Facial)”, ministrada por Diogo Melo; “Laminado Cerâmico: os 5 W’S”, ministrada pelo doutor Rodrigo Borges Fonsec a, da Universidade Federal de Goiás (UFG); e “Cuidados no Clareamento Dental na Odontologia”, ministrada pela doutora Ivone Pacheco, da Universidade Estadual Paulista (Unesp).

ZF PRESS - Assessoria de Imprensa CRO-MT