CRO-MT reúne mais de 500 participantes em Chame o CRO

27 de agosto de 2020

CRO-MT reúne mais de 500 participantes em Chame o CRO

CRO-MT reúne mais de 500 participantes em Chame o CRO

Devido à pandemia do novo coronavírus (COVID-19), o Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT) se adaptou e inovou ao realizar em plataforma online o projeto ‘Chame o CRO’. Desde o mês de maio, a autarquia já realizou pelo programa Zoom oito palestras e deve continuar realizando-as até que a pandemia esteja controlada. Assim, os eventos já agregaram mais de 500 pessoas, inclusive de outros estados da federação. 

Todos os encontros contaram com a organização da delegacia regional do CRO-MT em Barra do Garças, em nome de sua delegada Twigg Mitsue Daltro Hayashida, e com a parceria do programa de atualização da ABO de Barra chamado ‘Sorriso levado a sério’, além do apoio da faculdade de Odontologia do Univar. Confira os temas: 

14 de maio: Atendimentos odontológicos na pandemia

O segundo ‘Chame o CRO’ de 2020 – e primeiro online - reuniu 152 participantes no dia 14 de maio. O tema foi “Recomendações para atendimentos odontológicos em tempos de COVID-19”, conduzido pela cirurgiã-dentista Samara Valêncio, que é especialista em Saúde Pública, Odontologia do Trabalho, Odontologia Legal. Leia a matéria completa aqui

02 de junho: Odontologia do Esporte 

“Chame o CRO” online. A palestrante foi Bárbara Capitanio, especialista em Estomatologia (UFRGS), mestre em patologia Bucal (UFRGS) e pesquisadora da área de Odontologia do Esporte. “Muitos ainda não sabem, mas a Odontologia possui uma especialidade reconhecida que trabalha direcionada para o atleta. A Odontologia do Esporte é a área de atuação do cirurgião-dentista que inclui segmentos teóricos e práticos da Odontologia, com o objetivo de investigar, prevenir, tratar, reabilitar e compreender a influência das doenças da cavidade bucal no desempenho dos atletas profissionais e amadores”, explica. Leia a matéria completa aqui

17 de junho: Odontologia e Radiologia 

O terceiro “Chame o CRO” online reuniu cerca de 100 pessoas no dia 16 de junho. O tema, “Odontologia e Radiologia na era pós COVID-19”, foi conduzido pelo cirurgião-dentista Alexandre Pena Corrêa Bittencourt. Para o palestrante, o tema reforça a integração entre profissionais de Mato Grosso, além de outros estados que participaram, como São Paulo, Goiás, Rondônia e Minas Gerais. “A discussão sobre a pandemia deve ser contínua, afinal é desta forma que nos preparamos para enfrentar os novos desafios que o Covid-19 nos traz. A mudança de atitudes nas rotinas clínicas ressaltam que o cirurgião-dentista está preparado para atender seu paciente de forma segura”, completa. Leia a matéria completa aqui.

30 de junho: Dentística Restauradora e Implantodontia

A quarta edição no formato online do “Chame o CRO” reuniu 67 participantes no dia 30 de junho. Desta vez, a palestra foi conduzida pela cirurgiã-dentista, especializada em Dentística Restauradora e Implantodontia, Natacia Romio. Sobre o tema abordado, a palestrante lembrou que tem sido muito trabalhado nos dias atuais. “A iniciativa do evento foi excelente. Fiquei muito feliz e honrada com o convite feito pela doutora Karla Belissa. O assunto palestrado está sendo muito abordado nos dias atuais, principalmente pelo fato de depender única e exclusivamente do cirurgião-dentista, sem recorrer ao protético. Os participantes foram bem ativos durante o evento”, completou Natacia. Leia a matéria completa aqui.

9 de julho: Atendimentos de pacientes especiais 

A quinta edição online do projeto “Chame o CRO” reuniu cerca de 70 participantes no dia 09 de julho. O tema, intitulado “Atendimento de pacientes especiais: apresentando e discutindo casos clínicos”, foi conduzido pelo cirurgião-dentista, doutor em Odontopediatria e atual tesoureiro do Conselho Federal de Odontologia (CFO), Luiz Evaristo Volpato. Leia a matéria completa aqui.

24 de julho: Otimização do Ultrassom na Odontologia

A sexta edição do Chame o CRO na versão on-line ocorreu no dia 23 de julho e contou com a palestra do presidente da Comissão de Tomada de Contas do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT), Durvalino de Oliveira. Ele é doutor em Ciências Odontológicas, especialista e mestre em Endodontia, pós-graduado em Endodontia e professor da Faculdade de Odontologia da Universidade de Cuiabá (Unic). Leia a matéria completa aqui. Leia a matéria completa aqui.

05 de agosto: Educação financeira

A sétima edição on-line do Chame o CRO reuniu 55 participantes e contou com o tema “Educação Financeira e Previdenciária: Unicred Mato Grosso e Quanta Previdência”. Foram palestrantes o superintendente de Negócios da Unicred em Mato Grosso, especialista em investimentos, Marcos Guimarães, e a gerente de Previdência na Quanta Previdência, Kaciane Falcão. Leia a matéria completa aqui.

11 de agosto: Atendimento odontológico de urgência 

O oitavo encontro on-line do programa Chame o CRO abordou o tema “Atendimento de Urgência das Injúrias Dentárias Traumáticas”. A palestra ocorreu no dia 11 de agosto e foi ministrada pelo doutor em Endodontia e professor pelo Centro Universitário de Anápolis (UniEVANGÉLICA), Orlando Aguirre Guedes. Leia a matéria completa aqui.

BOX - CHAME O CRO - O projeto ‘Chame o CRO’ tem como objetivo promover a interiorização do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso, reunindo profissionais e estudantes de todas as regiões do Estado, com foco sempre na melhoria da relação institucional e, claro, da carreira de todos os profissionais da área, o que reflete em melhoras para a comunidade.

“Uma das nossas metas sempre foi a aproximação cada vez maior com nossos colegas no interior e da população de forma geral. Sabemos que nem todos podem vir cotidianamente para a Capital e saberem das demandas e do que temos feito. Nosso papel enquanto gestores é que possamos ir até eles para informá-los e capacitá-los, levando temas relevantes e respondendo possíveis dúvidas, técnicas ou não. Os encontros também são momentos importantes para que reflitam em outras ações, inclusive fiscalizações, e contato com outros gestores”, afirma o presidente do CRO-MT, Sandro Stefanini.

Cadastre e receba nossa
Newsletter

 Fale pelo WhatsApp